About Me

header ads

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7.15-21)


O que são frutos?
São a manifestação da essência da árvore. Mesmo que você nunca tenha visto uma mangueira na vida, mas se vê que nela existem mangas penduradas você saberá que aquela árvore só pode ser uma mangueira, pois nenhuma outra arvores está capacitada a gerar manga a não ser uma mangueira. Portanto a manifestação da manga, do fruto, é o atestado da essência da árvore.
Porque a figura do fruto? O que essa figura significa no contexto bíblico?

Na bíblia os frutos representam as obras, aquilo que produzimos diariamente em nossas vidas. Obras também significam ‘produto’. Se o produto diário das nossas vidas pode ser atestado como bom, então mostramos que somos árvores boas, sem doenças e em pleno vigor. Pela qualidade dos produtos que oferecemos a outros, mostramos se a terra na qual estamos enraizados é de boa
qualidade, se temos água suficiente e outros fatores do ambiente no qual estamos plantados.

A Palavra diz que estamos plantados no reino de Luz, fazemos parte do reino dos Céus. E como é de se esperar, nesse Reino deve-se ter tudo de bom e de melhor. Mas se não manifestamos tudo de bom e de melhor, significa que não estamos sugando, absorvendo o que há de melhor a nosso dispor. E damos um testemunho ruim. A vista das outras pessoas, aquela terra não deve prestar, pois as árvores que se dizem estar plantadas nela, só produzem frutos ruins, imprestáveis, que não causam prazer.

É por isso que Deus precisa arrancar as árvores que não estão produzindo a contento, para que o testemunho não seja corrompido por causa de uma árvore ou de outra. Ao contrário daquela que produz bons frutos. Ela recebe um cuidado todo especial do Pai, para que esteja cada vez mais apta a dos frutos ainda melhores, aperfeiçoados.

Sabemos que uma árvore não tem a obrigação de produzir uma safra perfeita da primeira vez, se isso não acontecer, o agricultor cuida dela, prepara melhor o ambiente na qual está plantada, para que da próxima vez, possa estar apta a dar um bom fruto, de no mínimo trinta.

Mas se essa árvore se recusa, e deliberadamente continua dando maus frutos, significa que a natureza dessa árvore é ruim e que ela está plantada no local errado, por isso ela deve ser arrancada e jogada em qualquer outro lugar menos ali.




























Cadê os seus frutos?

“Não fostes vós que escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça." (Jo 15:16)

Meditando nessa passagem do apostolo João, eu lembrei-me de uma determinada situação que presencie a alguns dias passados. Jovens numa euforia num show evangélico muitos pulavam outros gritavam de alegria, segundo eles; pois bem, não sou contra esse tipo de manifestação e sei que jovem gosta disso, também sei que na alegria existe uma tendência para a pessoa pular e extravasar sua alegria.

O que mais me chamou a atenção fora palavras ditas naquele lugar: “A glória do Senhor está aqui”, muitos gritaram na hora. Então se a glória de Deus estava ali porque as pessoas que estavam ali não foram despertadas, sim, despertadas porque no termino daquela euforia o resultado foi que alguns saíram com suas namoradas, seus amigos e se foram como da mesma forma que entraram.

O que eu quero aqui expor é a hipocrisia que às vezes ouço no nosso meio, somente para alegrar as pessoas e para alegra nosso ego. Se nós somos uma geração eleita, uma geração escolhida e outros tantos adjetivos que ouço, por que não saímos de quatro paredes e vamos às ruas para proclamar o evangelho, se amamos tanto a Jesus como se vê nas redes sócias, então porque não demonstramos esse amor.

Onde está o nosso fruto se apenas ficamos no mesmo ciclo de pessoas somente dizendo está na alegria do Senhor. Se eu quiser fazer parte de uma geração abençoada por Deus eu tenho que fazer conforme a bíblia diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”( Rm 12.2).



Não adianta eu apenas me alegra na presença do Senhor e viver com os braços cruzados, Jesus disse: “Ou fazeis a árvore boa e o seu fruto, bom, ou fazeis a árvore má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore” (Mt 12:33). Por tanto somos reconhecidos pelos nossos frutos e quais são os nossos frutos, para que somos chamados; se somos chamados a fazer parte de uma geração escolhida por Deus então temos que ouvi a palavra do bom Mestre “Designeis-vos para que vades e deis frutos, e o fosso fruto permaneça” (v.16b). O nosso fruto tem que permanecer na nossa geração, como uma geração que se empenha na obra do nosso Senhor Jesus. Que Deus te abençoe.[left_sidebar] 

Postar um comentário

0 Comentários