About Me

header ads

O verdadeiro pão do céu



Exigindo outro sinal milagroso (6: 30-31)

A multidão não parece ter uma pista. Jesus realizou muitos sinais milagrosos em sua presença, mais recentemente alimentando 5.000 pessoas. [16] Mas agora eles querem que Jesus prove ainda outro sinal de que eles devem colocar sua fé nele.

" 30  Então eles perguntaram-lhe:" Que sinal milagroso então você dará para que possamos vê-lo e acreditar em você? O que você fará? " 31  Nossos antepassados ​​comeram o maná no deserto, como está escrito:" Ele lhes deu pão de Céu para comer. "" (6: 30-31)
 

Aqui está o raciocínio - ainda que falso. Moisés nos disse para esperar outro Profeta em que devemos acreditar (Deuteronômio 18: 15-18). Você quer que acreditemos em você. Moisés nos alimentou com pão. Então, qual milagre você fará para provar que você é o Profeta?


O verdadeiro pão do céu (6: 32-34)
Primeiro Jesus os corrige. O verso que eles citaram não diz que Moisés os alimentou, mas que Deus os alimentou.

" 32  Jesus disse-lhes:" Eu lhe digo a verdade, não é Moisés que lhe deu o pão do céu, mas é o meu Pai quem lhe dá o pão verdadeiro do céu. 33  Porque o pão de Deus é aquele que Desce do céu e dá vida ao mundo ".
34  'Senhor', eles disseram: 'de agora em diante nos da esse pão' "(6: 32-34).























Jesus se identifica como o "pão verdadeiro" - outro uso do estilo de John de usar "verdadeiro" para se diferenciar do inferior. O pão verdadeiro desce do céu (como fez o maná), mas não se estraga rapidamente como o maná fez se não fosse consumido imediatamente (Êxodo 16:20). O pão verdadeiro não apenas dá vida física, mas a vida eterna.

A multidão responde: "Sir [17] , nos dê esse pão sempre" (6:34, NRSV), mas, à medida que o diálogo continua, vemos que eles são espiritualmente aborrecidos para entender o que Jesus está falando. A mulher no poço respondeu da mesma forma: "Senhor, dê-me esta água para que eu não tenha sede e que tenha que seguir aqui para tirar água" (4:15). Nesse ponto, ela ficou tão sem ideias quanto a gente está aqui.

Eu Sou o Pão da Vida (6: 35-36)
Jesus sente sua incredulidade.

" 35  Então Jesus declarou:" Eu sou o pão da vida. O que vem a mim nunca passará fome, e aquele que crer em mim nunca terá sede. 36  Mas, como eu lhe disse, você me viu e ainda assim você faz não acredite. "(6: 35-36)

Novamente, as palavras de Jesus parecem muito com as suas promessas de água viva para a mulher no poço (4: 13-14). Mas eles não acreditam.

As passagens "EU SOU"
"Então Jesus declarou:" Eu sou o pão da vida "(João 6: 35a).

Esta é a primeira das sete passagens "EU SOU" em John, que inclui duas palavras gregas egō eimi , "Eu sou", juntamente com um predicado ou objeto. [18] "Eu sou", é claro, é uma referência bastante desvendada ao nome pelo qual Deus se revelou a Moisés como Javé - "EU SOU O QUE EU SOU" (Êxodo 3:14).

Ao dizer "eu sou" dessa maneira, Jesus está declarando sua divindade e unidade com o Pai. Não é por acaso que João enfatiza as declarações de "EU SOU" de Jesus. Ele quer que seus leitores crêem em Jesus como o Filho de Deus e tenham a vida eterna (20:31)


Postar um comentário

0 Comentários