O MARIDO DEVE AMAR
VERDADEIRAMENTE SUA ESPOSA GN24:67
Lição tremenda há neste versículo de Gênesis 24:67 a saber: amar a esposa.
A Bíblia diz que Isaque após tomar Rebeca por mulher, a ama, e somente assim ele é consolado concernente à morte de sua mãe Sara. Isto significa que só depois de Isaque entregar seu amor à sua esposa, o seu coração é preenchido novamente. Existe um espaço no coração e na vida do homem que o Senhor reservou para ser preenchido e completado unicamente pela mulher Gn2:18,
É por isto que o marido e a esposa se tornam uma só carne ao se unirem Mt19:5,6; Gn2:24; Ef5:31. Entretanto, a mulher não deve tomar o lugar de Deus na vida do homem, Deus deve continuar sendo seu
NUMERO UM Mt 6:33; Mc10:29,30; Lc18:29; Dt6:4,5.
É necessário amar a esposa. Esta mesma ordem é dada e reiterada por Deus através do ministério de Paulo, veja o que ele diz: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,... Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos.
Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo... “Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” Ef5:25,28,33. Veja ainda mais o que ensinou Paulo:
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.” Cl3:19.
Jacó também deixou o exemplo de amor pela esposa: “E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor; Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.” Gn29:18,20.
0 Comentários