About Me

header ads

Entrega Plena a Deus



ENTREGA PLENA A DEUS
Gn22:11-18


Aqui está uma palavra rica capaz de mudar uma postura cristã.
A Bíblia diz nestes versos de Gênesis 22:12,16 que o Anjo do Senhor bradou desde os Céus e disse para Abraão que não mais imolasse seu filho Isaque porque tinha visto que este temia de fato a Deus e não negou nem mesmo seu próprio filho a Ele.
Esta palavra é tremenda e serve para exortação de muitos cristãos

Uma pessoa que de fato deseja agradar a Deus de verdade, precisa aprender a não negar nada a seu Senhor. Quantas pessoas se dizem servos de Deus, mas não conseguem dar o seu melhor ao criador! Gn4:3-5. É preciso entregar-se por completo ao Senhor Jesus Cristo, sem reservas alguma. A Bíblia diz que Jesus ensinou: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe,  ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.”Mt19:29.

Existe uma frase semelhante no livro de Marcos 10:29,30 que diz: “E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.”

 Uma revelação é dada no texto de Gênesis 22:11-18 como também nos textos de Marcos 10:29,30 e Mateus 19:29, a saber, todo aquele que se entregar por completo nas mãos do Altíssimo duas coisas com certeza acontecerão em suas vidas, o que poderá, entretanto, não acontecer na vida daquele que não se entregar por completo a Jesus Sl 37:4,5, são elas:

1- Salvação para a vida eterna
2- Promessas e recompensa na terra. Uma benção para esta vida e outra benção para a outra vida, uma benção material e outra espiritual, não somente uma delas, porém as duas, assim acontece com o ser humano que se entrega a Deus.

O texto de Gênesis 22:11-18 se divide em duas partes de 4 versículos, a saber, do versículo 11 ao 14 e do versículo 15 ao 18. Sendo que o primeiro versículo da primeira e da segunda parte começa com o anjo do Senhor bradando desde os céus. Portanto, são duas as vezes que o Anjo brada desde os céus para falar com Abraão. O segundo versículo da primeira e da segunda parte também são semelhantes, pois em ambos o Anjo diz:



... e não me negaste o teu filho, o teu único”. Versos 12 e 16.
Na primeira parte acontece o aparecimento do carneiro para ser morto  no lugar de Isaque, ou seja, a salvação para o garoto e consequentemente para o próprio Abraão; pois se Isaque morresse e permanecesse morto provavelmente seu pai não teria mais prazer em viver, até mesmo por ser também um homem com mais de 100 anos de idade. Este primeiro fato aponta para o sacrifício do Cordeiro Jesus Cristo, Jo1:29; At 8:32 que morreu em nosso lugar para nos conceder a salvação, assim como aquele carneiro morreu no lugar de Isaque. É através do

sacrifício de Jesus que se alcança a salvação para a vida eterna. Assim como aquele carneiro foi morto em um monte, Jesus morreu em um monte chamado de Gólgota, que significa “lugar da Caveira” Mt27:33. Por isso que se diz “No monte do Senhor se proverá” Gn22:14.

Por Abraão se entregar por completo a Deus e não negar nem mesmo seu filho, seu único filho, ele alcançou a salvação do Senhor.

Na segunda parte do texto Deus renova promessa da grande descendência à Abraão. Ele iria receber recompensa e a promessa nesta terra por ter se entregado ao Senhor sem reservas e por não ter negado seu bem mais precioso que era seu filho. Em Marcos 10:29,30 e em Mateus
19:29 Jesus afirma que todo aquele que se entregar plenamente à sua vontade receberá dois benefícios: recompensa na terra e vida eterna no céu. Não se pode afirmar que toda pessoa que negar algo a Deus, não entregando tudo a Ele, não vá para o céu, porém, agir desta maneira é arriscar a salvação eterna Rm 10:6,7; Mt 19:21-24; 1 Tm6:10.



No entanto, se pode afirmar que todo aquele que não negar nada a Cristo e se entregar plenamente ao Senhor terá a vida eterna no céu e recompensa na terra, pois está escrito: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, recebera cem vezes tanto e herdará a vida eterna.” Mt 19:29 e ainda “Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmã, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, em irmãos, e irmãs, e mães, e filhos e campos, com perseguições, e, no século futuro, a vida eterna.” Mc 10:29,30.
A Bíblia diz que a porta é estreita e o caminho apertado, pois, para passar por eles, tem que abrir mão de muitas coisas Mt 7:13-14; Mt 10:17-31.

Postar um comentário

0 Comentários